domingo, 16 de março de 2008

Argentinossauro



Yo! E aí gente, hoje estou trazendo informações sobre um tipo de dinossauro que eu achei muito legal ^-^'! é o Argentinossauro, que foi encontrado na argentina, então comentem!! @-@''




Argentinossauro huinculensis, que significa "Réptil argentino de Huincul" em homenagem a cidade onde foi encontrado, foi sem dúvida um dos maiores animais que já existiram na face da Terra. Ele é um Saurópode e pertence a infra-ordem Neosauropoda, família Titanosauroidea e a família Andesauridae.




Seus fósseis foram encontrados pelo fazendeiro Guillermo Heredia em sua fazenda em Neuquén, Argentina. identificou inicialmente como troncos petrificados. Seu maior espanto foi quando percebeu, mais tarde, que na verdade estava diante de ossos enormes fossilizados. Imediatamente ele chamou o paleontólogo Rodolfo Coria e sua equipe, do Museu Carmen Funes em Plaza Huincul, cidade da região da Patagônia, que reconheceram o material como sendo de um enorme dinossauro desconhecido.


Os argentinossauros viveram há aproximadamente 90 á 66 milhões de anos atrás e Punham ovos do tamanho de uma bola de futebol.




Consegui encontrar alguns dados básicos sobre ele:




Dados do Dinossauro:


Nome: Argentinossauro


Nome Científico: Argentinossauro huinculensis


Época: Cretáceo


Local em que viveu: América do sul


Peso: Cerca de 90 à 110 toneladas


Tamanho: 20 metros de altura e 45 metros de comprimento


Alimentação: Herbívora




Um comentário:

Anônimo disse...

Asahuhsauash!!! Argentinossauro? Nome sugestivo naumm?? xDDD